Dicas Para Perder Peso

Perder peso? Razões Legião!

Por que perder peso? Existem muitas razões! Se você está acima do peso, reduz suas chances de perder doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certas formas de câncer, perdendo peso. A obesidade está associada ao desenvolvimento de queixas articulares e distúrbios da vesícula biliar.
Excesso de peso em crianças aumenta o risco de intolerância à glicose, aumento da pressão arterial e hipercolesterolemia (um distúrbio metabólico em que o sangue tem um nível de colesterol muito alto). Só isso já é suficiente para perder peso. Mas tem mais …

Excesso de peso e estigmatização

Você sabia, por exemplo, que as pessoas gordas têm menos chances no mercado de trabalho? Ou que crianças gordas são muitas vezes vítimas de bullying e têm menos amigos do que seus pares esguios? A pesquisa mostrou que pessoas obesas têm maior probabilidade de sofrer estigmatização. A prática mostra que isso aumenta novamente a chance de problemas psicológicos e psicossociais, como uma auto-imagem negativa, solidão e depressão.

Qual é o melhor caminho?

Tudo somado, perder peso é, portanto, importante para aqueles que pesam mais do que é bom para a saúde física e mental. Mas qual é o melhor caminho? Existem muitas dietas e produtos de perda de peso em circulação. A desvantagem de muitas dietas, no entanto, é que elas são frequentemente difíceis de sustentar porque são tão rígidas. Além disso, você nem sempre receberá as quantidades recomendadas de vitaminas e minerais. Mas se você tiver paciência para fazer a dieta low carb, você irá conseguir emagrecer de forma rápida e saudável.

Em termos de produtos de perda de peso, você deve perceber que não existem drogas milagrosas que fazem os quilos desaparecerem como a neve ao sol. Além disso, você deve ter cuidado com o que você compra. Algumas pílulas e pós podem ser prejudiciais à saúde. Os produtos que são confiáveis ​​podem ser melhor vistos como suporte extra em seu processo de desperdício.

Saudável dura mais tempo!

Tudo somado, é preferível perder peso. Boa saúde, portanto, dura o mais longo em todos os sentidos. Ao comer alimentos mais saudáveis ​​e mais calmos e exercícios suficientes, seu estilo de vida, afinal, cria uma situação ganha-ganha-ganha: sua saúde melhora porque você perde peso e fica mais em forma com todos os nutrientes valiosos que ingere. E você também fica com peso. No começo, pode ser difícil mudar seu estilo de vida. No entanto, você recebe muito em troca.

3 dicas para se preparar bem

Como é difícil alterar rigorosamente os hábitos rígidos (comer e viver), é importante preparar-se bem antes de começar a perder peso. Por isso, damos a você três dicas para ajudá-lo:

Dica 1: Determine se você está ou não acima do peso Afinal,
acontece com muita frequência que as pessoas se considerem muito pesadas, embora isso não ocorra. Neste caso, a perda de peso não é aconselhável. Determine o excesso de peso medindo o seu Índice de Massa Corporal (IMC) e a circunferência da cintura.

• IMC. Seu IMC indica a relação entre seu peso e seu físico. Você calcula isso dividindo seu peso em quilos pelo quadrado da sua altura em metros. Por exemplo: 75 kg, dividido por 1,80 x 1,80 m). Com um IMC de 25 ou mais, você está acima do peso. Um resultado de 30 ou mais indica excesso de peso grave. Você provavelmente terá que perder pelo menos 10 quilos .

• circunferência média. Como a gordura dentro e ao redor do abdome é ruim para a saúde, é importante saber qual é a circunferência da cintura. Você faz isso da seguinte maneira: expire e meça a circunferência da sua cintura entre a parte inferior da costela inferior e a parte superior da pélvis. Para homens com uma circunferência da cintura de 102 cm ou mais e mulheres com uma circunferência da cintura de 88 cm ou mais, é aconselhável perder peso.

Dica 2: Só perca peso se você estiver pronto para esperar

Então, se houver muito jogo em sua vida que faça você se sentir mal consigo mesmo. Neste caso, você também pode chamar um nutricionista para essa importante peça de orientação extra, muitas pessoas preferem fazer o jejum intermitente para perder peso ao invés da dieta low carb, é importante que você saiba que todas as duas formas funcionam muito bem, basta você escolher a que melhor adeque para você.

Dica 3: Estabeleça um peso alvo realista

Por exemplo, não é realista querer pesar o mesmo aos 40 anos, como quando você tinha 18 anos de idade. Além disso, não é bom perder mais de 1 quilo por semana. Afinal, perder peso muito rapidamente (entre outras coisas) significa que seu corpo entra em um “modo de baixa energia”. Isso significa que seu metabolismo diminui. Isso permitirá que você volte quando começar a comer normalmente depois de atingir o peso desejado. Além disso, a perda de peso também é mais difícil de sustentar quando você tem que abandonar demais, porque você estabeleceu metas muito altas.

As regras

Na perda de peso saudável, tudo se resume a encontrar o equilíbrio energético correto. Como mencionado, três regras se aplicam aqui:

1. Coma saudável;

2. Coma menos (alto teor calórico);

3. Mova-se o suficiente;

Isso parece bastante simples na teoria. Na prática existem algumas cobras na grama. Por exemplo, nem todo mundo sabe exatamente o que é comida saudável, em quais produtos há poucas ou muitas calorias e quando você pratica ou não exercício suficiente. O disco de cinco pode ser uma ferramenta útil para isso. Outro instrumento é ‘a ampulheta de comida’.

O disco de cinco

O disco de cinco consiste em cinco cursos contendo cinco grupos de produtos diferentes. Ao comer um produto / produto todos os dias de todas as pessoas, você obtém todos os nutrientes que o corpo precisa para se manter saudável. O Schijf van Vijf indica quanto você deve comer fora das caixas por um dia.

Finalmente, as cinco regras do Schijf van Vijf ajudarão você a prestar mais atenção ao escolher sua dieta (de baixa caloria). Por exemplo, comer muitas frutas e vegetais não é apenas saudável, mas ajuda a perder peso porque eles (geralmente) têm poucas calorias e fornecem um estômago bem cheio. (fonte: www.voedingscentrum.nl)

A ampulheta de comida

A ampulheta de comida também ajuda a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Funciona assim: a metade superior da ampulheta de comida mostra alimentos não saudáveis ​​que, entre outras coisas, resultam em ganho de peso. A metade inferior mostra uma nutrição que é saudável e (entre outras coisas) garante que você perderá peso. A ampulheta de alimentos é uma ferramenta única, pois mostra de relance como você pode substituir alimentos e bebidas não saudáveis ​​por alternativas mais saudáveis.

A grande diferença entre a pirâmide alimentar ea comida é que ampulheta alimentos ampulheta não se concentrar em uma dieta equilibrada, mas retardar o processo de envelhecimento. Perda de peso e boa saúde são uma conseqüência automática disso.